PM e Bombeiros realizam provas de concursos no domingo

Via: LeiaJá

 

PM de Pernambuco pretende selecionar 60 candidatos para o cargo de oficial
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Os concursos públicos da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros serão realizados no próximo domingo (12). Os certames, que oferecem o cargo de oficial, contam com as inscrições de 4.016 e 2.825 candidatos, respectivamente.

Os exames iniciarão às 8h15, com provas objetivas compostas por 70 questões de múltipla escolha, além de uma redação dissertativa. A duração do processo seletivo será de cinco horas, conforme informações do edital. A organização das seleções alerta que os portões dos locais de prova serão abertos às 7h e fechados às 8h.

A Universidade de Pernambuco (UPE) é a responsável pela organização do processo seletivo e reforça a informação de que, no dia da prova, os candidatos só poderão ingressar nos prédios de realização dos certames “portando exclusivamente, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, o Cartão Informativo e documento de identidade original”. “O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões. Não será admitido ingresso de candidato aos locais de realização da prova após o horário fixado para o fechamento dos portões. Como medida de segurança, o candidato somente poderá se retirar da sala de aplicação da prova após decorridas quatro horas do seu início”, acrescenta a UPE.

Ainda sobre as regras dos concursos, a organização reitera que não será permitida a entrada de candidatos aos locais de prova portando “mochilas, bolsas, pochete ou quaisquer tipos de bagagens, armas, capacete, uso de boné, relógio ou óculos escuros, assim como a utilização de quaisquer materiais de consulta ou de quaisquer outros equipamentos eletrônicos, inclusive telefone celular, smartphones, smartwatches, ainda que desligado e sem a respectiva bateria, sob pena de eliminação do concurso”.

A previsão é que o gabarito preliminar das provas seja divulgado, no site Upenet, após o término dos exames. De acordo com a UPE, no dia 28 deste mês, será anunciado o resultado final. A remuneração inicial prevista passa de R$ 8 mil.

Mais informações sobre os concursos devem ser obtidas no endereço virtual da organização dos certames. Os candidatos também podem entrar em contato com os telefones (81) 3033-7394 / 7397

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.