Paulista, no Grande Recife, anuncia que vai adotar feriado da Data Magna e suspende serviços

Foto: Reprodução/ TV Globo

Via G1 Pernambuco

O município de Paulista, no Grande Recife, divulgou nesta segunda-feira (5) que vai acompanhar o feriado que ocorre na terça-feira (6), decretado por lei estadual em celebração à Data Magna de Pernambuco. A cidade havia transferido o feriado para o dia 29 de março, por causa de obras da Operação Inverno no município.

Durante o feriado, o atendimento em repartições públicas municipais será suspenso, retornando normalmente na quarta-feira (7). Ficarão mantidos serviços considerados essenciais à população, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a coleta de lixo.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco este ano, após ter sido instituído em 2017. A lei que institui o feriado da Data Magna de Pernambuco, de autoria dos deputados Terezinha Nunes (PSDB) e Isaltino Nascimento (PSB), prevê que as escolas aproveitem a semana para abordar a história pernambucana.

Abre e fecha

A primeira comemoração da Data Magna de Pernambuco depois do decreto de feriado, em 2017, o comércio, os shoppings e repartições públicas adequam seu horário de funcionamento.

Para o centro comercial do Recife, o expediente é facultativo. Algumas repartições públicas não vão funcionar. Confira aqui o funcionamento de lojas e repartições durante o feriado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.