• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Parque ecológico em Paulista apresenta estrutura precária e riscos à segurança da população

Foto: JC

O Parque Ecológico das Paineiras foi inaugurado em setembro de 2017, após um atraso de mais de dois anos na entrega das obras. O espaço foi apresentado como uma nova opção de lazer para a população de Paulista, com pistas de cooper, playground, academia de saúde e quiosque de informações para o público. O valor gasto para o término do parque foi o equivalente a 1,1 milhão de reais. O parque fica localizado na PE-15, o lado do Terminal Integrado de Passageiros Pelópidas Silveira, no Centro do Paulista. 

Entretanto, apenas após quatro meses da inauguração e de toda a propaganda envolvida no lançamento do parque ecológico, as falhas de estrutura começam a aparecer, causando desconforto e insegurança para os que buscam lazer e saúde no parque. Um dos leitores do Jornal do Commércio, registrou um dos problemas que o parque enfrenta todas as vezes que chove na cidade. A área de lazer das crianças, fica repleta de água. Além de atrapalhar o momento de lazer do público infantil, ainda é um grande risco para a saúde, devido às bactérias que podem estar presentes na água após dias e se configurar como um foco de dengue.

Um outro problema extremamente grave do parque em relação à segurança está relacionado aos postes de iluminação que estariam vazando corrente, o que aumenta o risco de choques. Esta realidade ressalta a falta de planejamento e organização por parte da prefeitura em inaugurar um equipamento que beneficie a população, e não que cause aborrecimento e principalmente risco à segurança. O investimento de mais de 1 milhão de reais se torna nulo, quando problemas estruturais acabam com o verdadeiro propósito do parque.

Deixe uma resposta