Papiloscopista, mulher dele e guarda municipal são presos suspeitos de assassinato

Segundo delegado, trio é investigado por matar ex-namorado da mulher em Paulista, no Grande Recife. Trio foi alvo de operação nesta quinta-feira (16).

Um perito papiloscopista, a mulher dele e um guarda municipal do Recife foram presos em uma operação policial nesta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Civil, os três são suspeitos de terem assassinado um ex-namorado da mulher, em fevereiro de 2019, em Paulista, no Grande Recife.

“A esposa do papiloscopista era ex-namorada da vítima. Era uma relação muito conturbada, que motivou esse crime”, afirmou o delegado Diego Jardim, responsável pelo caso.

O papiloscopista foi preso em dezembro por outro homicídio e teve mais um mandado de prisão cumprido nesta quinta. A mulher e o guarda foram localizados pelos policiais nesta quinta, durante o cumprimento dos mandados da Operação Infidelidade.

A ação cumpriu também quatro mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos celulares, eletrônicos, além de diversas cápsulas de munição.

O crime, apontou a polícia, aconteceu no Janga. “Quando a vítima saiu de casa, chegou um carro preto, que acreditamos ser um Fiesta, e aí saíram dois homens do carro efetuando os disparos”, disse o delegado.

O delegado afirmou que há indícios de que o papiloscopista e o guarda municipal estavam no momento do crime. A investigação apura o possível envolvimento de um terceiro homem, ainda não identificado.

A participação da mulher não foi esclarecida pelo delegado. “Há indícios de que ela tenha se organizado com o marido para cometer o crime. A gente está tentando apurar os detalhes agora. Ela foi ouvida anteriormente, mas entrou em contradição”, apontou Jardim.

O delegado afirmou, ainda, que as investigações continuam e os dois homens são investigados por outros crimes. O caso segue sob a responsabilidade da 7ª Delegacia de Homicídios.

As prisões aconteceram no Recife e em Olinda. Os nomes dos presos não foram divulgados pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.