NENA CABRAL PRESTIGIA A CONVENÇÃO DO PSDB PARA ELEGER O PRESIDENTE NACIONAL BRUNO ARAÚJO EM BRASÍLIA

Nesta manhã em Brasilia-DF Nena Cabral participou da convenção nacional do PSDB onde o ex- ministro Bruno Araujo se tornou o Presidente nacional do Partido com a presença de de João Dória ( Governado de São Paulo ) 

De acordo com o G1 sobre a sucessão

Advogado, Araújo foi deputado estadual em Pernambuco por dois mandatos e federal por três. Em maio de 2016, licenciou-se da Câmara dos Deputados para assumir o Ministério das Cidades, no governo Michel Temer. Nas eleições de 2018, disputou uma vaga no Senado, mas não se elegeu.

Araújo irá substituir o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que havia assumido o comando da legenda em dezembro de 2017, em um momento conturbado do partido. Na ocasião, diferentes grupos disputavam a liderança da sigla.

A eleição de Bruno Araújo fortalece o grupo de João Doria dentro do partido, em oposição ao de Alckmin, que já foi seu padrinho político e representa os tucanos históricos fundadores do partido.

Ao chegar para a convenção, Alckmin disse que deixava o posto com o “sentimento de dever cumprido”. “Estamos terminando essa caminhada com um bom legado, que é o primeiro código de ética, uma mudança no estatuto e o ‘compliance’, que é o programa de conformidade e integridade, que vai dar total transparência na gestão partidária”, disse.

Participou desta convenção Tasso Jereissati ( Senador pelo Ceará), Alessandra Vieira ( Dep. estadual e Presidente Regional do PSDB), Edson Vieira ( Prefeito de Santa Cruz de Capibaribe-PE), Romero Leal ( Prefeito de Vertentes) e Eduardo Leite ( Governador do Rio Grande do Sul). 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.