Linha Sul do Metrô segue parada nesta quarta-feira

A linha está sem operar desde a noite da última segunda-feira

20/02/2015. Credito: Paulo Paiva/DP/D.A Press. Local. Materia sobre a crise no Metro do Recife. Na foto:

A Linha Sul do Metrô do Recife ainda está sem funcionar na manhã desta quarta-feira (27). Desde a manhã de ontem que os serviços foram interrompidos por causa de problemas na rede elétrica. De acordo com Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os reparos não foram concluídos por conta da chuva. De acordo com o órgão, foi constatado um defeito na rede da Estação Cajueiro Seco na noite da última segunda-feira (25). A estação foi fechada para realização do serviço, que deveria ser concluído hoje de manhã.

O problema provoca o fechamento de todas as 12 estações da Linha Sul, afetando mais de 120 mil passageiros que são transportados diariamente. Formam a Linha Sul as estações Recife (também atendida pela Linha Centro), Joana Bezerra (também atendida pela Linha Centro), Largo da Paz, Imbiribeira, Antônio Falcão, Shopping, Tancredo Neves, Aeroporto, Porta Larga, Monte dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco. 

Reforço nos ônibus

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que, devido aos problemas na Linha Sul do Metrô, fará um reforço de frota e viagem em algumas linhas que circulam pela Zona Sul da capital pernambucana. Os usuários poderão contar com um reforço nas linhas 167 – TI Tancredo Neves (Imip), 168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista), 166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) e 185 – TI Cabo (Cais de Santa Rita).

Além do reforço nessas linhas, terão o itinerário prolongado até o Cais de Santa Rita os ônibus 115 – TI Aeroporto/TI Afogados e 024 – TI Tancredo Neves (Circular Boa Viagem). Já a linha 110 – Ibura/Ipsep estende o seu percurso até o TI Largo da Paz, enquanto a 140 – TI Cajueiro Seco/Shopping Recife fará a ligação entre os terminais de Cajueiro Seco e Aeroporto.

FONTE: DIARIO DE PERNAMBUCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.