Governador Paulo Câmara aparece em terceiro lugar em pesquisa de intenção de voto

Via OP9

Faltando cinco dias para os 300 delegados do PT de Pernambuco decidirem se o partido terá candidatura própria ao governo do estado, pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pelo comando nacional da sigla para consumo interno, aponta, em pelo menos um dos cenários, empate entre o senador Armando Monteiro (PTB) e a vereadora Marília Arraes (PT). Em terceiro lugar, neste mesmo cenário, vem o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Nos bastidores, os números coletados entre os dias 27 e 30 de maio estão sendo utilizados para pressionar o grupo de Humberto Costa a desistir de fechar uma aliança com o PSB em Pernambuco. As negociações estão bem avançadas entre Paulo Câmara e a cúpula nacional do partido.

O senador petista tenta levar o PT para o palanque governista. Existe a promessa por parte do PSB de que Humberto disputaria a reeleição ao Senado ao lado de Jarbas Vasconcelos (MDB).

O panorama apresentado nesta terça-feira (5) pode não servir para mudança de quadro, mas eleva bastante a temperatura interna do Partido dos Trabalhadores. A pesquisa foi apresentada aos dirigentes petistas locais no dia em que o governador de Pernambuco se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Em outro cenário do levantamento, sem Marília Arraes na disputa, Armando Monteiro aparece na dianteira, seguido por Paulo Câmara. O governador de Pernambuco sabe que a retirada de Marília do páreo é fundamental para pavimentar sua reeleição. Todos os esforços estão sendo empenhados para o entendimento entre PSB e PT.

A pesquisa interna aponta que Lula ainda é o maior cabo eleitoral em Pernambuco. A maioria dos entrevistados respondeu que votaria num candidato apoiado pelo ex-presidente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.