Bolsonaro prevê 400 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até janeiro de 2022

Outras 178 milhões ainda estão em tratativas, segundo o presidente, que procurou se justificar pela demora da vacinação no país

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em live, nesta quinta-feira (4/02), que o governo prevê contar com 400 milhões de doses contra a covid-19 até janeiro de 2022. Outras 178 milhões ainda estão em tratativas, segundo ele. O mandatário ainda procurou se justificar sobre a demora na vacinação.

“Desde meados do ano passado, o Brasil vem contratando laboratórios buscando vacinas. Alguns teimam em dizer que nós não nos preocupávamos com vacina. A partir de janeiro, quando a Anvisa deu o primeiro sinal verde, certificou a primeira vacina, eu sempre disse: havendo a certificação por parte da Anvisa, nós compraremos aquela vacina, não interessa qual país seja o fabricante. E assim começamos a fazer”, apontou.

“Agora, vêm essas narrativas que somos negacionistas, não acreditamos em vacinas, aquela história toda para boi dormir, como fizeram na minha campanha em 2018, dizendo que eu era racista, misógino — misógino não gosta de mulher… Éramos um montão de coisas, e nada daquilo o povo acreditou que era verdade, que não podiam acreditar, e nós vencemos as eleições”, completou.

Ele voltou a dizer que até o final de março serão disponibilizadas ao menos 20 milhões de vacinas. “Temos contratados no corrente ano, o ministro Pazuello, 400 milhões de doses até janeiro do ano que vem e temos 178 milhões em tratativas. Neste mês de março, agora, teremos, no mínimo, 20 milhões de doses disponíveis. E para o mês seguinte, teremos, no mínimo, mais 40 milhões de novas doses”, concluiu.

Mais cedo, em Uberlândia (MG), o mandatário reclamou da pressão pela compra de vacinas contra a covid-19 e alegou falta de imunizantes no mercado mundial.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.