Veja o que se sabe sobre caso do MC de brega funk e da técnica de enfermagem mortos a tiros por policial em festa de Dia dos Pais

Manuela Tenório foi assassinada pelo namorado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, segundo família. MC Serginho Porradão tentou apartar a discussão e também foi morto.

Polícia Civil investiga o duplo homicídio que teve como vítimas o MC de brega funk Serginho Porradão e a técnica de enfermagem Manuela Tenório. No domingo (13), eles foram assassinados a tiros por um policial militar que namorava com a mulher, durante uma confusão numa festa de Dia dos Pais no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, segundo a família dela.

Confira, abaixo, o que se sabe sobre esse caso:

  1. Como aconteceu o crime?
  2. Quem atirou?
  3. Quem era Manuela Tenório?
  4. Quem era MC Serginho Porradão?
  5. Mais alguém ficou ferido?
  6. O que diz a polícia?

Como aconteceu o crime?

A confusão começou durante uma festa de Dia dos Pais na Praça da Bíblia, que fica na comunidade Bola na Rede, no domingo (13). Imagens enviadas ao g1 mostra a briga pouco tempo antes do tiroteio (veja vídeo acima).

Segundo relatos dos familiares de Manuela, o PM era ciumento com ele e deu início a uma discussão. O cantor tentou apartar a briga e foi baleado na cabeça.

Segundo testemunhas, a primeira pessoa baleada foi Manuela, que morreu no local do crime. MC Serginho Porradão morreu no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife.

Quem atirou?

Um policial militar, de nome não divulgado, que namorava com Manuela aparece na cena do crime, durante um tumulto antes do tiroteio. De acordo com a irmã da vítima, o PM era ciumento e andava armado com frequência.

Quem era Manuela Tenório?

Manuela Tenório da Silva tinha 38 anos, era técnica de enfermagem e namorava com esse policial militar de nome não informado.

Mariana Tenório, irmã gêmea da vítima, disse que o namorado de Manuela tinha ciúmes das roupas que ela usava e que ela não podia ter amigos homens (veja vídeo acima). Ainda segundo Mariana, a irmã contava que conseguia conter os ciúmes do parceiro.

Karen Kuklinski, uma amiga da vítima, declarou que Manuela era uma pessoa alegre e tinha dois empregos para sustentar os filhos.

Quem era MC Serginho Porradão?

Sergio Murilo Gonçalves Filho, conhecido pelo nome artístico MC Serginho Porradão, tinha 28 anos e morava na comunidade Bola na Rede. Ele cantava músicas de brega funk e tinha o sonho de fazer sucesso na carreira. Familiares dele contaram que, no dia da festa, o cantor avisou a uma tia que voltaria logo para casa.

Mais alguém ficou ferido?

Apesar de o criminoso ter disparado em meio aos presentes na festa, apenas Manuela e Sergio foram baleados.

O que diz a polícia?

A Polícia Civil informou que abriu um inquérito sobre o caso e que “as investigações seguem até elucidação do crime”. Ainda de acordo com a corporação, o caso é investigado como duplo homicídio.

g1 procurou a polícia para saber por que a morte de Manuela não é investigada como feminicídio, após a família dela afirmar que o assassino é o PM que namorava com a vítima. A corporação disse que a tipificação do crime é alterada apenas se for de entendimento do delegado responsável por investigar o caso.

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/08/15/veja-o-que-se-sabe-sobre-caso-do-mc-de-brega-funk-e-da-tecnica-de-enfermagem-mortos-a-tiros-em-festa-de-dia-dos-pais.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.