8 de janeiro: STF recebe denúncia contra mais 250 acusados

Foto: STF

Com sete votos a um, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para receber denúncias contra mais 250 pessoas acusadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) de participação dos atos de 8 de janeiro. Além do relator, ministro Alexandre de Moraes, votaram para tornar réus os investigados os ministros Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Edson Fachin e Gilmar Mendes. Apenas o ministro André Mendonça apresentou um voto divergente. Ainda não votaram Nunes Marques e Luiz Fux.

Este foi o terceiro bloco de denúncias já recebidas pelo STF. Nos dois primeiros conjuntos, envolvendo 300 acusados, o placar ficou oito a dois,com votos contrários ou com ressalvas de Mendonça e de Marques.

O julgamento do terceiro conjunto de denúncias contra envolvidos em atos antidemocráticos começou na última quarta-feira 3, no plenário virtual do STF, e vai até segunda-feira, 8 de maio. Na terça-feira 9, mas um bloco com 250 acusados começa a ser julgado pelo STF.

A PGR denunciou 1.390 pessoas pelos atos de 8 de janeiro, sendo 239 no núcleo dos executores, 1.150 no núcleo dos incitadores (os acampados na frente do quartel do Exército) e uma pessoa no núcleo que investiga suposta omissão de agentes públicos.

Revista Oeste

FONTE: TERRA BRASIL NOTICIAS

https://terrabrasilnoticias.com/2023/05/8-de-janeiro-stf-recebe-denuncia-contra-mais-250-acusados/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.