Operação com apoio da Força Nacional mira suspeitos de homicídio em Paulista

De acordo com a Polícia Civil, vinte pessoas já foram detidas

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a 76ª e a 77ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominadas Desafio e Adsumus, com o intuito de desarticular quadrilhas voltadas para os crimes de tráfico de drogas, roubo qualificado e homicídio.
 
As quadrilhas atuavam no município de Paulista, em Pernambuco, nos bairros de Artur Lundgren e Paratibe.
 
As ações cumprem 21 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão domiciliar. Até o momento, 20 suspeitos já foram detidos. Outras duas pessoas, que possuíam mandados por outros crimes, também foram presas durante as operações.
 
De acordo com o diretor da DIM (Diretoria Integrada Metropolitana), Ivaldo Pereira, um dos líderes da quadrilha estava em uma unidade prisional e o outro foi detido na ação. Ele explica que sete integrantes da quadrilha já estavam presos, e atuavam de dentro da prisão.
 
Cães farejadores do CORE localizaram drogas enterradas, como maconha e craque. Também foram apreendidos aparelhos celulares.

Investigações

As investigações foram iniciadas em outubro de 2018 e, na execução, foram empregados 81 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, um Médico Legista, um perito do Instituto de Criminalística, além da participação de uma equipe da Força Nacional. Ivaldo Pereira conta qual será o próximo passo para a investigação. ‘Estamos verificando a quantidade de homicídios que as duas facções cometeram, juntamente ao Departamento De Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
FONTE: JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.