Vigilante é baleado e funcionário é agredido durante tentativa de assalto a hospital em Paulista

Um vigilante de 28 anos foi baleado na perna e outro funcionário foi agredido enquanto trabalhavam no Hospital Geral da Mirueira, em Paulista, no Grande Recife, na noite da terça-feira (17). O crime foi cometido por dois homens, que deixaram uma arma para trás, de acordo com a Polícia Civil.

A direção do hospital informou, em nota, que o vigilante foi baleado na perna ao agir durante uma tentativa de assalto à unidade e que o outro funcionário agredido não teve ferimentos graves, mas não detalhou que tipo de agressão esse segundo homem sofreu.

De acordo com a Polícia Civil, o vigilante foi baleado após ser rendido por dois homens armados. Ainda segundo a polícia, os homens, que não forma identificados, fugiram e deixaram cair uma arma, que foi apreendida.

Hospital Geral da Mirueira, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Divulgação/SES-PE

Hospital Geral da Mirueira, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Divulgação/SES-PE

O vigilante foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Por telefone, a assessoria da unidade de saúde informou que ele passou por cirurgia na coxa e estava na sala de recuperação nesta quarta-feira (18), com quadro dele considerado estável.

O outro funcionário do Hospital da Mirueira foi atendido na própria unidade, segundo a direção local. A unidade de saúde também informou que nenhum paciente ficou ferido e que, após o caso, o plantão foi paralisado temporariamente, mas o funcionamento já voltou ao normal.

Um inquérito policial foi aberto e as investigações “seguem até elucidação do fato”, disse a corporação em nota.

 

Hospital da Mirueira

O Hospital Geral da Mirueira é referência estadual no atendimento aos pacientes de hanseníase e vítimas de alcoolismo, além de pessoas com patologias de contágio, como tuberculose e H1N1.

A unidade de saúde também possui ambulatório aberto à comunidade, atendendo nas especialidades de clínica médica, pediatria, dermatologia, cardiologia, cirurgia vascular, odontologia, pediatria e ginecologia.

FONTE: G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.