Pró-Criança abre 700 vagas em curso gratuito com foco na empregabilidade

O Movimento Pró-Criança, em parceria com a Solar Coca-Cola, está abrindo 716 vagas para o Coletivo Online – iniciativa que garante curso gratuito com foco na empregabilidade de jovens que estejam cursando ou já concluído o ensino médio, e tenham entre 16 anos e 25 anos de idade. As inscrições podem ser feitas neste link (http://bit.ly/coletivocoelhos).

As aulas começam na próxima segunda-feira (7), mas as inscrições seguem até o dia 21 de junho. A medida que os jovens forem se matriculando eles serão inseridos em novas turmas e iniciando a formação.
 
O Coletivo Online foi lançado em outubro do ano passado como uma proposta de capacitar o jovem para o mercado de trabalho ou garantir sua recolocação, mesmo em meio à pandemia de Covid-19.
 
O curso oferece conteúdos com temas do mundo do trabalho, por exemplo, elaborar um plano de vida, fazer o planejamento financeiro, construir o currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.
 
Com essa nova configuração, os jovens podem ser qualificados em seis semanas, metade do tempo do curso presencial. Nesse período, além dos vídeos e atividades, os alunos contam com apoio de educadores do projeto para tirar dúvidas sobre os conteúdos. 
 
Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.
 
Sobre o Movimento Pró-Criança
 
O Movimento Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife. Desde 1993, a instituição atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da educação complementar e profissionalizante.
 
O Pró-Criança mantém o trabalho com ajuda da contribuição de pessoas físicas e jurídicas que acreditam no projeto. É possível doar por meio das contas de energia elétrica (Programa Clarear) ou de água (Conta Comigo), mas também há a possibilidade de ajudar autorizando débito em conta, direcionando parte do imposto de renda ou contribuindo via Lei Rouanet. Para ajudar basta acessar www.movimentoprocrianca.org.br/doacao.
 
FONTE: DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.