Raposa é encontrada presa a cerca de arame farpado perto de área de mata em Paulista

Segundo prefeitura, bicho, que estava debilitado, foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Tangará), no Recife.

Uma raposa foi encontrada nas proximidades de uma área de mata, em Jardim Paulista Alto, em Paulista, no Grande Recife. Segundo a Secretaria-Executiva de Meio Ambiente da cidade, o animal estava bastante debilitado e preso a uma cerca de arame farpado, perto de uma oficina mecânica.

O bicho, de acordo com a prefeitura, seguiu para o Centro de Triagem Animais Silvestres (Cetas/Tangará), na Zona Norte do Recife. Depois da recuperação, será levado de volta para a natureza.

O resgate da raposa ocorreu na sexta-feira (10) e foi divulgado nesta segunda (13). O coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Urbana da prefeitura, Hebert Andrade, afirmou que o animal é jovem e de pequeno porte.

“A raposa não conseguia nem andar direito. Ela esboçou um a reação, tentando morder, mas sem força. Não sabemos o que levou o animal fica naquelas condições, bastante desidratado, nem por quanto tempo ficou sem se alimentar”, comentou Andrade.

Hebert Andrade informou que o animal está se recuperando bem e conseguiu se alimentar. A prefeitura não soube explicar o que levou o animal a se aproximar da cerca.

“A área de resgate fica perto da Mata do Ronca e vários fatores podem ter contribuído para que a raposa ter aparecido nas proximidades da oficina. O bicho pode ter tentando procurar comida nas áreas de sítios na região”, acrescentou.

De acordo com a prefeitura, quem encontrar um animal silvestre em área urbana deve entrar em contato com a equipe do Núcleo de Fiscalização ambiental, pelo telefone 3433-1311, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A chamada pode ser feita pelo 153, número da Guarda Municipal. A informação também pode ser repassada de forma presencial, no Centro Administrativo da prefeitura, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.