A proposta do empreendimento é ofertar um mix de lojas com descontos de 30% a 70% para os consumidores
Diferente dos shoppings, as lojas de outlets têm um tamanho médio maior – cerca de 200 m². O espaço ocupado inicialmente pelo mall será de 11,2 hectares, mas o empreendimento tem área total de 50 hectares. O conceito de outlet tem uma característica que difere dos shoppings. O sócio diretor da Agência Brasileira de Outlets (About), André Costa, explica o conceito. “O shopping é pensado para custar pouco na gestão para que o lojista possa vender com desconto e ter margem de lucro, o que afeta diretamente numa maior quantidade no volume de vendas”, detalha. O projeto foi apresentado na segunda-feira (11) pelos empreendedores em visita ao diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi
O projeto terá restaurantes externos para que os consumidores usufruam do ambiente e tenham comunicação com a estrada. O novo Outlet ainda terá um parque infantil, que deve ser uma área de compensação para as crianças. Para o empreendedor e sócio do grupo BCI, Paulo Perez, Moreno é um município que está retomando seu crescimento e apresentará uma evolução como o novo projeto. “Serão 2 mil pessoas trabalhando no Outlet. Você vai com a família para passar o dia no local e vai fazer uma compra maior”, diz Perez. Sócio da LMS/TGI, Eduardo Lemos Filho afirma que o Outlet será um local onde os consumidores planejam seu dia para consumir com toda a família. Além disso, ele afirma que por Moreno ter uma necessidade de empregabilidade, haverá um direcionamento natural de absorção da mão de obra do município.