PF vai investigar autores de curta de ficção sobre sequestro de filha de Moro para libertar Lula

Ministério da Justiça afirma em nota que o ministro solicitou a abertura de inquérito policial por ameaça e apologia ao crime contra os responsáveis pelo filme
 
RIO — A Polícia Federal vai investigar os autores de um curta-metragem de ficção que conta a história de um casal que sequestra a filha do ex-juiz Sergio Moro , retratado como “Sergio Mauro”, em troca da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, identificado como “Luiz Jararaca da Silva”. O filme de 14 minutos, exibido no Youtube, mostra um casal que mantêm refém uma adolescente em troca da libertação do ex-presidente.

O Ministério da Justiça afirma em nota que o ministro Sergio Moro solicitou a abertura de inquérito policial por ameaça e apologia ao crime contra os responsáveis pelo filme.

O filme começa mostrando dois personagens levando uma adolescente vestida com uma camiseta do Brasil dentro do porta-malas de uma caminhonete para um esconderijo, com bandeiras e cartazes com “Lula Livre” e “Fora Bolsonaro” pregados nas paredes.

Os sequestradores, que se tratam como “companheiros”, acompanham a repercussão do sequestro pelo noticiário: “Foi sequestrado essa manhã, a filha do ministro da insegurança, Sergio Mauro. Os sequestradores exigem a libertação imediata do ex-presidente Luiz Jararaca da Silva”.

Em conversas com a adolescente, o casal cita os diálogos atribuídos ao ex-juiz e a procuradores da força-tarefa da Lava-Jato divulgados pelo site The Intercept Brasil como prova da inocência do ex-presidente e pedem que o ministro conceda o exílio para Lula.

Na descrição do filme, os responsáveis escrevem que a peça é uma “apologia ao pacifismo, à civilização e à democracia.

“O filme critica, esculacha e repudia a luta armada, se alguém não conseguiu entender o óbvio.”

FONTE: O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.