Vídeos mostram pancadaria e briga com pedradas entre torcedores após jogo em Paulista

Um tumulto entre torcedores assustou moradores de Paulista, no Grande Recife, no domingo (2). A confusão, que teve pancadaria e briga com pedradas, aconteceu nas proximidades do estádio Ademir Cunha, após o jogo entre América (PE) e América de Natal (RN), pela Série D do Campeonato Brasileiro. Um policial militar ficou ferido e uma pessoa foi presa e liberada em seguida, segundo a Polícia Civil.
 
 

Por meio de imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível acompanhar a correria nos arredores do estádio. Várias pessoas foram flagradas jogando pedras. Há também um vídeo que mostra uma agressão praticada por policiais militares.

Durante o tumulto, um PM foi ferido após levar uma pedrada na mão. O policial seguiu para o Centro Médico Hospitalar da PM, no Derby, na área central do Recife. (Veja vídeo acima)

Segundo a corporação, o homem recebeu os primeiros socorros e teve alta. A pessoa presa foi encaminhada à Delegacia de Paulista. A Polícia Civil informou que o homem prestou depoimento e foi liberado.

Respostas

A Polícia Militar esclareceu, por meio de nota, que integrantes de grupos rivais trocaram pedradas em uma área residencial, colocando em risco os moradores da região. (Veja vídeo acima)

A PM informou, ainda, que “foi necessário o uso da força, em determinados momentos, para garantir a integridade física da população e dos próprios policiais”.

O G1 também pediu para a Polícia Civil detalhes sobre a prisão ocorrida na confusão e espera as informações.

FONTE: G1

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.