VEM lança serviços por Whatsapp para evitar descolamento a postos de atendimento

PE – Recife – 10/02/2020 – Local – Producao de foto em leitores de passes com cartao VEM (Vale Elotronico Metropolitano), em Estacao de BRT, nesta segunda-feira (10). Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO

Serviços do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) podem ser realizados através do Whatsapp. O objetivo é reduzir a necessidade de deslocamento dos passageiros até os postos de atendimento diante da pandemia do novo coronavírus.

Os usuários poderão fazer a atualização do cadastro do VEM Estudante através do próprio celular. O estudante da rede privada precisa cadastrar o número 3320.2001 na lista de contatos e mandar uma mensagem.

Depois, selecionar a opção ‘Atualização Cadastral do Estudante’, que vai aparecer na tela e, quando solicitado, confirmar seus dados e enviar foto do comprovante da matrícula e da carteira de estudante.

É importante verificar se as imagens estão legíveis. Caso as informações estejam corretas, a atualização do cadastro será efetivada em até o um dia útil.

Outra novidade é o bloqueio do cartão VEM. O procedimento é quase o mesmo do cadastro. Basta mandar uma mensagem para o Whatsapp do VEM, escolher a opção ‘Bloqueio de Cartão’ e confirmar seus dados.

FONTE: DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.