UFPE realiza feira com vagas de emprego e estágio

UFPE no Mercado será realizado no campus Recife, e dará pontapé de início para outros eventos para universitários de olho no mercado de trabalho

Uma feira voltada para a inserção do estudante universitário em grandes empresas começa nesta terça-feira (7) e vai até a próxima quinta-feira no campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com vagas de estágio, trainee e emprego em várias áreas. Batizado de UFPE no Mercado 2019, o evento é gratuito e, além de oportunidade de trabalho, vai oferecer palestras sobre atualidades e dicas de como se inserir no mercado de trabalho. 

Podem participar da feira, que é organizada ACE Consultoria – empresa júnior do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – e vai das 14h às 22h no Centro de Convenções da UFPE, estudantes de qualquer universidade. Basta se inscrever no site ww.even3.com.br/ufpenomercado2019. “É algo voltado para a conexão de grandes empresas com os universitários, grandes empresas interessadas no estudante, que vão entrevistar e contratar durante a feira”, contou a coordenadora geral da UFPE no mercado, Raquel Mangueira, que espera receber 10 mil pessoas no evento.

O primeiro dia da feira é destinado para conhecimento das empresas e das oportunidades de trabalho. Já o segundo dia conta com capacitação técnica, através de minicursos e workshops. No último dia, atividades inspiradoras e exemplos de sucesso serão apresentados. “É tudo feito para poder atender aos estudantes de qualquer universidade. Vamos trabalhar o cenário econômico do Brasil, conversar sobre o futuro e as tecnologias, além de como melhorar o desempenho acadêmico”, contou Raquel. 

Vagas
A consultoria em soluções inovadoras Avanade é uma das empresas que prometem realizar entrevistas e contratações durante a feira. A expectativa é de que 30 estudantes sejam contratados pela marca, instalada no Porto Digital. Empresa de consultoria de gestão e tecnologia da informação, a Accenture também deve fazer contratações na UFPE no Mercado, pois tem 217 vagas abertas no Recife e espera que a feira ajude no preenchimento dessas oportunidades. 

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai oferecer mais nove vagas para estudantes de Engenharias e Administração. Segundo o gerente de Recursos Humanos da Jeep, Caio Duarte, o evento foi importante no ano passado para o início do Programa de Estágio da empresa, que preencheu 40 vagas no Polo Automotivo de Goiana. “Dos estudantes recrutados no ano passado, 10 foram efetivados em menos de um ano de trabalho”, contou. Além dessas empresas vão participar da feira Stone, Shopping RioMar, Logustech, B2W Digital, entre outras. 

Seleção online
A Estácio também promove, a partir de hoje, uma feira de estágio e emprego. Segundo a universidade, serão oferecidas mais de 7 mil vagas em empresas como Ambev, OLX, Itaú e Rede D’Or para alunos, egressos e até estudantes de outras instituições. As oportunidades serão oferecidas no link https://portal.estacio.br/feira-empregabilidade/. 

Outras oportunidades de inserção profissional serão oferecidas hoje no shopping Patteo, em Olinda, durante a I Jornada da Trabalhabilidade da Uninassau.

FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.