• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Táxis de Paulista são autorizados a circular pelo Recife durante o carnaval

Foto: Paulista em 1º lugar

Via G1 Pernambuco

Os táxis do município de Paulista, na Região Metropolitana, vão circular no Recife durante o período carnavalesco. De acordo com a prefeitura da cidade, a parceria com a administração pública da capital entra em vigor a partir das 18h de quinta-feira (1º de fevereiro). A iniciativa segue até o meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (14).

Este é o sexto ano do acordo para a circulação de táxis da cidade durante a folia no Recife. Com isso, a frota de 800 veículos vai ficar à disposição dos passageiros que aproveitarão os festejos na capital.

Cadastramento

A Secretaria de Mobilidade alerta os taxistas de Paulista para o prazo do recadastramento anual obrigatório, que vai até o dia 28 de fevereiro. Os permissionários só vão poder o participar do convênio para circular no Recife, durante a folia, se realizarem o procedimento.

Para fazer o recadastramento, os motoristas devem ir até a sede da secretaria, que fica no bairro da Aurora, área central da cidade. O atendimento será feito das 8h às 13h.

Os permissionários devem apresentar o alvrá e a carteira de motorista atualizada (original e cópia). O poder público também exige comprovante de residência (original e cóipia), além de certificado de atualizado do kit de gás natural, para os veículos que usam esse tipo de combustível, e dados atualizados sobre antecedentes criminais.

Os motoristas auxiliares precisam levar cópias da carteira de habilitação e do comprovante de residência. A prefeitura exige, ainda, certidão de antecedentes criminais e uma foto 3 x 4.

Deixe uma resposta