• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Swell revela crime ambiental em Fernando de Noronha

Foto: Ana Clara Marinho/ TV Globo

Via G1 Pernambuco

O fenômeno natural swell trouxe fortes ondas para Fernando de Noronha no final de semana, o mar levou muita areia e revelou um crime ambiental na Praia da Conceição. Ficou amostra uma fossa irregular na praia (foto acima), segundo os representantes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), o esgoto estava sendo lançado no mar sem tratamento, o que é um crime ambiental.

“O pessoal estava jogando esgoto clandestino na praia, estamos investigando quem é o responsável e vamos fazer uma notificação. A pessoa, provavelmente vai receber uma multa. Despejo de esgoto in natura em unidade de conservação é crime ambiental. A multa pode variar de R$ 500,00 a R$ 5.000,00, ainda estamos avaliando”, falou representante do ICMBio, Ricardo Araújo.

O diretor da Agência de Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Nelson Maricevich, informou que uma equipe do órgão deve visitar Noronha na próxima semana. “A fiscalização vai avaliar essa situação e outros casos na ilha. Comprovado o crime o responsável será notificado”, informou o diretor.

Deixe uma resposta