• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Sport vence em casa e cola na liderança do Pernambucano

Foto: Divulgação

Via Gazeta Esportiva

O Sport se recuperou da derrota no Clássico dos Clássicos contra o Náutico nesta segunda-feira, ao receber o Pesqueiras na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de André, o Leão não teve dificuldades para superar os adversários por 2 a 0 e assumir a vice-liderança do Estadual, atrás apenas do Timbu, embora tenha o mesmo número de pontos que os rivais.

Na próxima rodada, o Sport tentará seguir embalado na competição o Central de Caruaru, fora de casa. Já o Pesqueiras recebe o líder Náutico, no estádio Joaquim de Britto, no interior de Pernambuco. 

O jogo – O primeiro tempo foi bastante agitado na Ilha do Retiro. Logo aos sete minutos o Sport abriu o placar com André, que tabelou com Marlone antes de receber cruzamento de Neto Moura e bater de primeira na pequena área para estufar as redes. Já aos 26 minutos, o Leão não teve a mesma eficiência e perdeu uma oportunidade inacreditável com Gabriel, que aproveitou o rebote do chute de André , porém, acabou isolando mesmo sem goleiro.

Precisando reagir, o Pesqueira carimbou a trave aos 26 minutos com Luciano Grafite, que fez o desarme, conduziu a bola até a entrada da área e arriscou de fora, tirando bem do goleiro Magrão, que se esticou todo, mas ainda assim não tocou na bola. Pouco depois, o arqueiro rubro-negro salvou o time em chute de Daniel Tavares, fechando o ângulo do rival após desatenção da zaga.

Assim como na etapa inicial, André se encarregou de deixar o Sport em uma situação ainda mais confortável no segundo tempo. Aos 11 minutos o atacante novamente chamou a responsabilidade e balançou as redes, aproveitando o passe errado de Fabinho para ficar com o caminho livre rumo ao gol e mandar uma bomba de canhota. Posteriormente, aos 26, o camisa 9 rubro-negro tabelou novamente com Neto Moura e, desta vez, foi o volante quem finalizou, forçando o goleiro rival a fazer boa defesa.

 

Deixe uma resposta