Contrariando o Estado, Prefeitura de Paulista deixa os alunos sem aula

Foto: Paulista 40 Graus

Via Diário de Pernambuco

Os alunos da rede municipal de ensino do Paulista seguem sem aulas. A dificuldade de descolamento dos alunos até as unidades de ensino por conta da frota de ônibus reduzida foi o motivo para a decisão tomada pela Secretaria de Educação da cidade.

“Neste momento precisamos nos preocupar com a integridade física dos 18.654 alunos e dos mil e quinhentos professores, diante das dificuldades de deslocamento, por conta da paralização dos caminhoneiros em todo o país, por isso, optamos não retomar as aulas nesta terça”, adiantou o secretário de Educação do Paulista Carlos Junior.Uma agenda de reposição de aulas está sendo montada para que os estudantes não tenham nenhum prejuízo e recebam os conteúdos programados para este ano letivo.

A pergunta é porque outras cidades como Recife e Afogados da Ingazeira conseguiram manter as escolas abertas para o aprendizado dos alunos e Paulista não? A própria rede estadual de ensino está com as escolas abertas para os alunos que conseguem chegar à aula. São quase 19 mil alunos impedidos de terem aula e 2500 professores parados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.