Quatro homens são presos pela morte de jovem na saída de festa em Paulista

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Via G1 Pernambuco

Cinco homens foram identificados como suspeitos de agredir e matar um jovem de 21 anos na saída de uma festa rave no bairro de Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife. A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, nesta segunda-feira (30), a prisão de quatro dos acusados. O último suspeito é menor de idade e ainda não teve medida definida.

Matheus Cunha Chagas, de 21 anos, foi agredido e morto no dia 8 de abril, na areia da praia de Maria Farinha, em frente ao Clube Parque das Águas, onde ele e os agressores participavam de uma festa rave.

De acordo com a delegada Larissa Souza, titular da Delegacia de Homicídios de Paulista, a agressão aconteceu após a vítima ter caído por cima de uma barraca onde os agressores acampavam, do lado externo da festa. “A vítima ia em direção ao mar, caiu em cima da barraca. O dono e os amigos ficaram revoltados e agrediram a vítima”, conta.

Matheus teria chegado na festa por volta das 7h, e a agressão aconteceu entre 9h e 9h30. “Nossa principal testemunha diz que ele estava muito feliz, brincava e abraçava as pessoas”, afirma a delegada.

De início, os suspeitos negaram participação na morte do jovem, mas depois confessaram o crime. “Eles não tinham noção do suporte probatório que nós tínhamos. Fomos mostrando os reconhecimentos, as imagens que tínhamos deles no ônibus voltando para casa em grupo. Tínhamos informações de que eles comentaram no ônibus sobre a agressão, zombando da situação, desdenhando. Aí eles confessaram”, afirma a delegada.

Os suspeitos devem permanecer presos por 30 dias, até que a investigação seja concluída. A princípio, eles estão sendo acusados de homicídio por motivo fúti e impossibilidade de defesa da vítima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.