Proliferação de caramujos continua a ameaçar moradores em rua de Paulista

Foto: Reprodução/ TV Globo

Via G1 Pernambuco

Enormes piscinas de água suja se formam na Rua Paudalho, no Janga, em Paulista, durante o período de chuvas. Dessa forma, não é difícil encontrar os inúmeros caramujos que preocupam os moradores da região, conforme a TV Globo constatou no fim de abril.

Colocaram remédio, mas a situação da rua não adianta muita coisa. Só nessa semana, peguei uns 50 [caramujos], coloquei numa pá e joguei sal e cloro. Esse terreno baldio também aumenta a proliferação”, afirma o aposentado Romero Rigueira.

 O bicho não transmite esquistossomose, mas é responsável por transmitir outras enfermidades. Em um ambiente degradado, como denunciam os moradores, a reprodução aumenta.

“Colocaram veneno, mas ainda tem bastante. Eles se reproduzem de forma extraordinária”, observa a técnica de enfermagem Mirela Couto. Segundo a moradora, a prefeitura do município informou ter notificado o proprietário do terreno baldio, mas ela não sente que a medida é eficaz no combate à praga. “Não resolve muita coisa”, lamenta.

Por telefone, a Prefeitura de Paulista informou que iria encaminhar uma equipe à Rua Paudalho na quarta (2) para tentar resolver novamente o problema. Não foram estipulados prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.