Procon lança plataforma digital para moradores de Jaboatão

Foto: Chico Bezerra

Via Folha de Pernambuco

Para facilitar o atendimento ao consumidor de Jaboatão, o Procon lançou uma plataforma digital que permite que denúncias, reclamações e informações possam ser feitas online. Além disto, em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no próximo dia 15, cinco unidades de atendimento serão reabertas nos bairros de Cavaleiro, Curado II, Jaboatão Centro, Muribeca e Piedade. Os postos haviam sido fechados em 2016, serão reinaugurados na próxima terça-feira (13), e funcionarão das 8h às 16h. 

Na plataforma digital, o consumidor poderá acessar notícias das atividades do Procon, dicas, denúncias e entrar em contato com o órgão. O prefeito do município, Anderson Ferreira, afirma que o Procon teve muitas melhorias, como a contratação de 37 profissionais, entre eles fiscais e assessores jurídicos.

Além disto, segundo ele, houve uma ampliação do atendimento ao consumidor, regularidade nas ações de fiscalização e realização de ações educativas. A semana do consumidor também contará com atividades dos balcões de atendimento montados no Shopping Guararapes, em Piedade e na Estação do Metrô em Prazeres. Os técnicos do Procon Jaboatão estarão das 9h às 13h estarão prestando informações sobre direito do consumidor ao público. 

Também será lançado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que corresponde a um ranking com as reclamações nas quais há provas que a empresa lesou o consumidor. Além disto, segundo ele, houve uma ampliação do atendimento ao consumidor, regularidade nas ações de fiscalização e realização de ações educativas. A semana do consumidor também contará com atividades dos balcões de atendimento montados no Shopping Guararapes, em Piedade e na Estação do Metrô em Prazeres. Os técnicos do Procon Jaboatão estarão das 9h às 13h estarão prestando informações sobre direito do consumidor ao público. Também será lançado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que corresponde a um ranking com as reclamações nas quais há provas que a empresa lesou o consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.