Principal praça de Paulista vive esquecida e descuidada

Uma das principais praças de Paulista: a Agamenon Magalhães, localizada no centro da cidade, entre a prefeitura e o Shopping Northway se destaca atualmente pela falta de organização do espaço e o descuido por parte das autoridades locais, responsáveis por manter o ambiente agradável e seguro para moradores e comerciantes que transitam pelo local diariamente durante diferentes partes do dia.

A feirante Luzia Gomes identifica diversos problemas na praça. Algumas mudanças fariam a diferença para que o espaço público se torna-se um local de socialização e convivência da população.  No geral não é bom. Aqui não tem limpeza, tem muito lixo espalhado. Além de não ter nenhum brinquedo para as crianças brincarem” pontua.

A praça que poderia está esteticamente bem cuidada, demonstra que há tempos não passa por uma reforma ou manutenção. O jardim está completamente irregular, não há um plantio de flores para tornar a praça mais bela ou arborização para amenizar o calor em momentos como no início da tarde.

Pombos ficam próximo ao lixo espalhados pelo jardim

“Aqui falta muita coisa. Uma delas é segurança. No fim da tarde quando a gente passa aqui, é um deserto. Não tem policiais fazendo ronda no fim do dia” reclama o chefe de cozinha Eronides Fonseca. No início da tarde quando a reportagem foi realizada, um grupo de policiais estava no local. Entretanto, o relato das pessoas que passavam pela praça é de que no início da noite, o local fica ao esmo e perigoso.

Os riscos também atingem os idosos, o desnivelamento de algumas partes do piso de pedra aumenta o risco de quedas e desequilíbrios. Estes são alguns dos problemas que afetam a Praça Agamenon Magalhães. Uma praça que parece estar esquecida pelos líderes que trabalham em frente ao local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.