Prejuízo: Prefeitura de Paulista cancela as festividades de São João pelo segundo ano

Foto: Leia Já

Via Jornal do Commércio

Argumentando que o município ainda está se recuperando dos prejuízos causados pela paralisação nacional dos caminhoneiros, encerrada no último dia 1º, a prefeitura do Paulista, no Grande Recife, decidiu nesta quinta-feira (7) cancelar as festas juninas da cidade. É a segunda suspensão do evento na gestão do prefeito Júnior Matuto. Em 2016, o festival também foi cancelado pois, naquela ocasião, os recursos seriam destinados para recuperar danos causados pelas chuvas.

A prefeitura afirmou que o Paulistar já tinha atrações definidas e estava quase pronto para acontecer. A greve fez com que a gestão mudasse os planos e aproveitasse os recursos destinados para o festival para realizar ações de manutenção. A decisão foi tomada em reuniões com secretários e vereadores.

Opinião

Pela segunda vez em três anos, o prefeito Júnior Matuto decide cancelar as festas de São João da cidade devido as chuvas que fizeram as famílias perderem os bens e consertar os estragos causados pela chuva. Em 2018, os buracos continuam em diversas ruas da cidade e os problemas das chuvas continuam afligindo toda a população da cidade. As casas são invadidas pela água e as famílias perdem seus bens, fora o risco de transmissão de doenças. 

Este ano, a desculpa foi a a greve dos caminhoneiros e o dinheiro seria repassado para ações de manutenção. Precisamos fiscalizar quais ações serão essas e se de fato vão ser realizadas. Muitos comerciantes dependem de festas como o Paulistar para gerar uma renda extra e ajudar nas despesas. Além de todo investimento necessário com mercadorias, alimentos, que seriam utilizados na festa. Afinal, o aviso foi feito a apenas duas semanas do Paulistar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.