Prédio atingido por incêndio nas Graças não sofre dano estrutural, conclui Defesa Civil

Atingido por incêndio em um dos apartamentos no fim da noite dessa quarta-feira (20), o edifício Nossa Senhora do Nazaré, localizado na rua Doutor Bandeira Filho, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, não causou risco estrutural no prédio. A conclusão é da Defesa Civil do Recife após vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (21). 

Na vistoria, foi constatada a “necessidade de intervenção no piso e no teto do quarto atingido pelo fogo e, por isso, o cômodo precisará ficar isolado até que uma obra de recuperação seja realizada”. A Defesa Civil também informou que os quartos dos apartamentos de cima e de baixo também precisarão ficar isolados até a conclusão do serviço. O prédio, localizado perto do Clube Português, possui 18 apartamentos distribuídos em seis andares. Não houve vítima.

A causa das chamas que começaram no apartamento 302 ainda não foi divulgada, mas a suspeita dos moradores dos apartamentos vizinhos é que um abajur tenha causado o incêndio. No local, mora um grupo de fora de Pernambuco que veio trabalhar no Recife. O fogo danificou totalmente dois quartos da residência e atingiu um terceiro quarto, segundo o Corpo de Bombeiros. Também foram afetadas as paredes do banheiro, da cozinha e a janela de um quarto do apartamento localizado acima, no quarto andar. 

De acordo com a moradora do sexto andar Maria Félix, de 78 anos, que vive no local há 17 anos, não havia ninguém no apartamento 302 quando o fogo começou. “Eu tava deitada, rezando. Ouvi as pessoas gritando. Quando abri a janela, era só fogo. Desci correndo pelas escadas. O susto foi muito grande”, relatou a aposentada, que não conseguiu dormir desde o incêndio e aguarda a liberação do prédio para ter acesso ao apartamento.

Assim como ela, o morador José Barbosa de Melo, que vive no local há 35 anos, também não saiu na frente do prédio desde o ocorrido. “Eu fiquei com medo que as chamas voltassem. Moro no apartamento 303, que fica em frente ao local onde o incêndio começou. Eu estava com a minha família quando vi as chamas. Ninguém esperava”, contou.

Quatro viaturas do Copro de Bombeiros foram utilizadas no combate ao incêndio, totalmente debelado por volta das 2h dessa madrugada.

FONTE: FOLHA PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.