Pré-candidato a Deputado Federal, Nena Cabral está junto à pré-candidata à presidência Marina Silva nas eleições 2018

O pré-candidato a Deputado Federal, Nena Cabral se filiou a Rede Sustentabilidade e está junto com a pré-candidata.  Em quase 30 anos de vida pública, Marina Silva ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável.

Uma reputação construída em mandatos de vereadora, deputada estadual e senadora – eleita sempre com votações recordes – e no período em que esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente, entre janeiro de 2003 e maio de 2008. Nos cinco anos e quatro meses em que foi Ministra passou a ser vista também como gestora competente.

Na pasta, uma de suas conquistas foi o Plano de Ação para Prevenção e o Controle do Desmatamento da Amazônia Legal, que contou com o esforço integrado de 14 ministérios. Graças ao projeto, o ritmo de desmatamento da Amazônia caiu 57% em apenas três anos, passando de 27 mil km² para 11 mil km² ao ano.

Mais de 1.500 empresas ilegais foram desmanteladas, com a prisão de 700 pessoas. A apreensão de madeira somou um milhão de metros cúbicos. Iniciativas como essa aumentaram sua projeção internacional. No final de 2007, o jornal britânico “The Guardian” incluiu a então ministra entre as 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta.

Marina Silva se destaca pela coragem e determinação. Apesar das adversidades e condições econômicas difíceis, venceu e se tornou reconhecida internacionalmente por suas ações e valores. Se alfabetizou na adolescência e logo em seguido iniciou uma intensa e infindável rotina de aprendizado e evolução pessoal e profissional. O progresso nos estudos foi rápido. Entre o período de Mobral, no qual aprendeu a ler e a escrever, até a graduação em licenciatura em História (Universidade Federal do Acre) transcorreram apenas dez anos. Sua formação foi complementada posteriormente com as pós-graduações em Teoria Psicanalítica (Universidade de Brasília) e em Psicopedagogia (Universidade Católica de Brasília). 

CENÁRIO FAVORÁVEL

Com a desistência do ex-ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e a atual situação política do país, Marina Silva aparece com a principal beneficiada pois muitos dos votos de Barbosa devem ser repassados para a pré-candidata.

 Pesa favoravelmente o fato de Marina Silva nunca ter sido mencionada em escândalos de corrupção e possuir experiência em cargos de importância política como Senadora e ministra. Nestas eleições, se destaca o número elevado de eleitores que estão indecisos: brancos e nulos atingiram os 24%, o que mostra o desafio dos candidatos para atrair votos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.