Postos de gasolina são punidos por irregularidades no Grande Recife

Foto: G1

Via G1 Pernambuco

Vinte e três postos de gasolina localizados no Grande Recife foram autuados e multados por irregularidades pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Durante a Operação Verão, encerrada na terça-feira (6), os fiscais estiveram em 30 estabelecimentos e detectaram problemas na qualidade e na quantidade do combustível fornecido aos motoristas. (Veja vídeo acima)

Nesta quarta-feira (7), o especialista em regulação da ANP Wekisilley Pereira explicou como foi realizada a operação. “Analisamos se a gasolina, o etanol e o diesel estavam de acordo com as especificações nos testes em campo. Além disso, verificamos se o volume fornecido na bomba era o que estava sendo efetivamente abastecido nos veículos”, explica

Entre os postos fiscalizados no Grande Recife, um estabelecimento localizado no município de Ipojuca apresentou fornecimento de combustível fora das especificações regulamentadas.

Por isso, teve o tanque e bombas interditados. Além disso, está sujeito a uma multa que vai de R$ 20 mil a R$ 5 milhões.

Os outros 22 postos autuados tiveram problemas diversos. Desses, três foram punidos por repassar a informação de que abastecia no veículo um volume maior de combustível do que era realmente fornecido ao consumidor. A multa prevista é a mesma aplicada no caso de Ipojuca, exceto pela interdição dos tanques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.