Polícia prende cinco suspeitos por furto de obras do Parque das Esculturas Francisco Brennand

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu cinco suspeitos por furto das obras do Parque das Esculturas de Francisco Brennand, na manhã desta terça-feira (2). Os cinco mandados de prisão foram expedidos através da Operação de Intervenção Tática (OIT) – Serpente Marinha, que foi conduzida pelos Delegados Felipe Monteiro e Alfredo Jorge.

Ao longo de 20 anos, o Parque das Esculturas vem sofrendo com depredações e furtos das obras de Francisco Brennand. O marco comemorativo aos 500 anos do País recebeu 90 esculturas do artista plástico no ano de 2000. Hoje, restam apenas 15 peças no equipamento, que é um dos pontos turísticos mais visitados da Cidade.

O último furto ocorreu no dia 4 de dezembro de 2020. A serpente de bronze, de 20 metros de comprimento e 1,5 metros de altura, além dos pássaros que ficavam de frente para o Marco Zero, um dos pontos de saída para o parque, foram retirados da base do parque. Ainda em dezembro, o Prefeito do Recife, João Campos, anunciou R$ 5 milhões para a recuperação do parque.

Na nota enviada pela Polícia Civil, não foi divulgado nenhum outro detalhe da investigação. A operação foi desencadeada pela 3°Delegacia Seccional e 7a Circunscrição Policial, em Boa Viagem, e o inquérito policial ainda busca outros possíveis suspeitos de envolvimento nos furtos. A organização explicou que se pronunciará no fim das investigações. 

FONTE: FOLHA PE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.