Polícia investiga se pastor preso por estuprar sete crianças no Recife fez mais vítimas

Foto: Marina Meireles/G1

Via G1 Pernambuco

O pastor evangélico preso na sexta-feira (13) por estuprar sete crianças, na Zona Sul do Recife, pode ter feito mais vítimas. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (16), pelo delegado Darlson Macedo. Segundo o gestor do Departamento de Crimes contra a Criança e Adolescente (DPCA), a polícia recebeu denúncias feitas por mulheres que teriam sido violentadas quando eram menores. 

“Recebemos essas informações na quinta-feira (12) e vamos apurar. Ele é um criminoso serial, contumaz. As investigações revelam que ele tinha essa perversão, essa predileção”, declarou. Macedo informou que o religioso está no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Macedo disse, ainda, que o pastor poderá ser condenado por crime de estupro de vulnerável, com pena de oito anos a 15 anos de prisão por cada um dos crimes cometidos. “É uma situação triste. Uma barbaridade enorme”, acrescentou.

As informações foram repassadas durante uma entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (16), no Recife. O gestor da DPCA disse, ainda, que ao prestar depoimento, o pastor negou as acusações.

“Ele diz que é vingança e invenção. Fica difícil contestar, pois temos informações de quatro vítimas e de suas mães, em uma etapa de investigação, e mais três, em outra fase. E nenhuma delas se conhecia”, declarou.

Darlson Macedo afirmou que a polícia vai aprofundar as investigações para dar uma resposta eficaz. “Esse tipo de crime deixa sequelas graves nas crianças. Eram todas pequenas. Ele dizia que faria ações evangelizadoras e se aproveitava delas”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.