Paulista terá câmeras de reconhecimento facial e internet grátis para a população

Moradores de Paulista, Região Metropolitana do Recife, vão ter a tecnologia mais presente em 2021. Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (21), foi encaminhada a instalação dos novos equipamentos de segurança e monitoramento, com câmeras de reconhecimento facial. Estiveram reunidos o Superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque, e a gerente da empresa Radium Tecnologia, Roberta Nascimento. A companhia é a responsável pela tecnologia de monitoramento na cidade do Paulista.

 

O compromisso firmado faz parte do projeto Em Frente Brasil, lançado em 2019 para o enfrentamento à criminalidade com ações conjuntas entre União, Estados e Municípios com investimentos na ordem de R$ 5 milhões. Paulista foi uma das cinco cidades contempladas no país, única no nordeste. O acordo incluiu, também, a instalação de links de internet gratuitos para toda a população.

 

A princípio, será implantada conexão livre em três praças do município, sendo elas: Praça Aníbal Fernandes, em Jd. Paulista, Praça Emílio Russel, em Maranguape I e a Praça José Lopes de Araújo em Maranguape II. Serão instaladas câmeras nessas três praças na próxima semana.

 

O objetivo é democratizar o uso da internet por parte dos munícipes. Segundo o Superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque, “a adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade”. “Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, destacou.

FONTE: DP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.