Paixão de Cristo de José Pimentel será realizada em Olinda

Após a disputa pela Paixão de Cristo, a filha do ator e diretor José Pimentel, Lílian Pimentel, anunciou nesta segunda-feira (8) que vai realizar o espetáculo que tem o texto do pai em Olinda. As apresentações serão entre os dias 18 e 21 de abril, às 20h, na Praça do Carmo.

O ator que vai interpretar Jesus será Hemerson Moura, que também fez no ano passado o papel que foi de Pimentel por 40 anos. O ator morreu em agosto do ano passado, aos 84 anos.

O texto seguirá o de Pimentel, mas a direção será de José Francisco Filho, que fará uma releitura. Segundo a assessoria de imprensa do espetáculo, as apresentações terão um “ar minimalista, sem tanto melodrama”.

No Marco Zero do Recife, onde foram realizadas 21 edições da Paixão de Cristo por José Pimentel, será a versão produzida Associação Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), com texto e montagem diferentes do de Pimentel. A decisão foi anunciada pela prefeitura na semana passada. No elenco estará o ator global Bruno Garcia, no papel de Jesus.

Briga na Justiça

Na nota em que anunciou a produção da Apacepe, a Prefeitura do Recife informou que havia recebido dois pedidos para a realização do espetáculo – um da associação e o outro da família de Pimentel – e um deles havia sido encerrado por ausência de documentação. “O pedido apresentado pela Apacepe (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco), que esteve à frente de todas as edições da Paixão de Cristo do Marco Zero, com exceção da última, estava completo e foi autorizado, faltando apenas a instalação da estrutura para vistoria definitiva dos Bombeiros”, informou a gestão municipal.

Antes da decisão, a briga pela produção do espetáculo foi parar na Justiça. Em novembro do ano passado, a 17ª Vara Cível da Capital deferiu um pedido de Lílian Pimental. Com isso, a filha do ator conseguiu que o produtor Paulo de Castro, ligado à Apacepe, e a associação fossem proibidos de realizar a “Paixão de Cristo: A Paixão de Pimentel”, anteriormente planejadas por eles.

Castro trabalhou com Pimentel por mais de 40 anos e esteve na produção da Paixão de Cristo no Recife em 21 das 22 edições realizadas pelo ator.

FONTE: BLOG DE JAMILDO.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.