Pagamento de auxílio emergencial da pandemia e FGTS provoca filas em Olinda e Paulista

Grande filas se formaram, neste sábado (25), na frente de agências da Caixa Econômica Federal (CEF), no Grande Recife, para o pagamento do auxílio emergencial da pandemia do novo coronavírus e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quem nasceu em janeiro. Em Olinda, quarteirões no entorno do banco foram ocupados por pessoas que queriam sacar os R$ 600 ou tirar dúvidas. Também houve muita gente no North Way Shopping, em Paulista.

Em Pernambuco, 41 agências da Caixa abriram neste sábado para liberar o dinheiro para os beneficiários do auxílio emergencial. Desse total, sete ficam no Recife, três em Jaboatão dos Guararapes, uma em Olinda, e uma em Paulista. Veja a relação aqui.

O atendimento teve início às 8h. A informação da Caixa é que as pessoas seriam recebidas até o meio-dia. Nas agências de Paulista e Olinda, no entanto, a luta para garantir o dinheiro começou bem antes do horário previsto.

Em Paulista, cerca de 350 pessoas estavam na fila desde o início da manhã, segundo o cliente Edson Rodrigues de Sousa, que não conseguiu ser atendido.

“Cheguei às 5h e já havia cerca de 100 pessoas no local. Não foi possível receber o dinheiro por causa da grande quantidade de gente”, afirmou.

O shopping informou, por meio de nota, que fiscalizações são feitas no local e que aglomerações estão sendo evitadas nas dependências do estabelecimento. “Nas filas, o distanciamento está sendo respeitado e reforçado. A entrada de pessoas sem máscaras no centro de compras está vedada”, disse.

Em Olinda, muita gente chegou cedo para o atendimento na agência. Toldos amenizavam o calor para alguns clientes. Havia cerca de 500 pessoas na fila, que ocupava ao menos dois quarteirões na área do banco.

As pessoas usavam máscaras. A norma de distanciamento foi cumprida e a fila estava organizada, segundo os clientes.

Mais filas

Na quarta-feira (22), também houve filas na frente das agência da Caixa, em cidades do Grande Recife. As pessoas encontraram dificuldade para atendimentos na capital, Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho (veja vídeo acima).

No bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, a fila para atendimento na agência localizada na Rua da Paz acabou dobrando o quarteirão. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estiveram na região para monitorar o tráfego e auxiliar as pessoas que buscavam atendimento presencial.

Já a agência localizada na Praça da República, no Centro do Recife, não registrou filas durante a manhã desta quarta (22). Houve atendimento presencial, mas o movimento foi de poucas pessoas.

Pernambuco ultrapassa 85 mil casos confirmados e 6,2 mil óbitos por Covid-19

Pernambuco ultrapassa 85 mil casos confirmados e 6,2 mil óbitos por Covid-19

Covid-19 em Pernambuco

Na sexta-feira (24), foram confirmados 1.802 novos casos da Covid-19 em Pernambuco e, com isso, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado chegou a 85.042. Além dos novos registros de infectados, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) também contabilizou 26 óbitos, elevando o total de mortes a 6.237

FONTE: G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.