• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Ocupação na rede hoteleira de PE para o Réveillon ultrapassa 95%

Via G1 Perambuco

mercado hoteleiro do estado tem motivos para comemorar neste fim de ano. A expectativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco é de que 95,5% dos quartos disponíveis em hotéis e pousadas do estado sejam ocupados para o Réveillon. Os destinos mais procurados pelos turistas são Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Olinda e Recife. O número de noites que os hóspedes vão passar na rede hoteleira aumentou de três para cinco, em comparação com o final do ano de 2016. 

Das acomodações mais caras às mais baratas, todas recebem turistas neste fim de ano. Em Olinda, a Pousada São Francisco tem quase todos os 45 apartamentos reservados para a virada do ano, com diárias que variam entre R$ 180 e R$ 210. “Creio que a gente vai fechar entre 90% e 100% de ocupação. 

NÚMEROS

Fernando de Noronha é o destino pernambucano mais procurado pelos turistas entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco estima que a ilha tenha uma ocupação de 97,8% dos quartos disponíveis nesse período.

Em Porto de Galinhas, no Litoral Sul do estado, 93,7% da rede hoteleira deve ser ocupada, o equivalente a quase 20 mil turistas. Já no Recife são esperadas mais de 48 mil pessoas, com uma ocupação de 89,8% dos hotéis e pousadas da capital. Em Olinda, a expectativa é de 94,1% dos quartos ocupados. Garanhuns aparece em seguida, com expectativa de 85,7% de ocupação hoteleira.

 

Deixe uma resposta