O DILEMA DAS REDES: DIMINUIÇÃO DOS JOVENS NAS REDES

De acordo com a revista VEJA, uma pesquisa realizada com 5.000 jovens com idade entre 18 a 24 anos de 22 países. 1 a cada 5 jovens desativou as redes sociais 1 a cada 3 decidiu reduzir o tempo on-line nas redes sociais, 58% dizem não confiar na forma como as empresas utilizam seus dados nas redes sociais e 50% acreditam que as redes sociais tem efeitos negativos para sua saúde mental e bem-estar.  ( fonte: digital society index/ dentsu aegis network )

De acordo com o ex-funcionário da Google Tristan Harris, Meu conselho é ” se puder sair das redes, saia”, este foi o depoimento dele dado no documentário da Netflix O Dilema das Redes. Onde mostra a relação dos riscos de privacidade das pessoas com as Redes Sociais. De acordo com o mesmo o ambiente virtual é viciante. 

Por outro lado pessoas com idades avançadas acima de 45 anos, tem entrado cada vez mais neste universo porém não são afeiçoados pelo mundo virtual. Isso se dar por questões psíquicas e por ser mais maduras o efeitos não é tão agressivo.

A Dentsu descreve que a posição dos brasileiros é que 39% pretendem se distanciar do mundo virtual. A empresa ressalta que devemos ter resultados concretos após pandemia por conta da falta de interação o único meio são as redes sociais. 

Outro fator que tem influenciado é o atual cenário de polarização politica e propagação de noticias falsas. O que deixou várias pessoas iludidas ou ofendidas. 

FONTES: REVISTA VEJA. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.