Novo mecanismo online permite identificar políticos ficha-suja

O Instituto Reclame Aqui desenvolveu o site Vigie Aqui, uma plataforma com o objetivo de identificar em qualquer endereço eletrônico se políticos que estejam exercendo ou que já exerceram cargos políticos estão respondendo a crimes na Justiça. O Vigie Aqui funciona como uma extensão, que no momento em que o internauta realiza o download, é possível destacar uma série de políticos ficha-suja.

O mecanismo funciona da seguinte forma: a cada vez que o nome de um político que esteja com pendências na justiça aparecer seja em uma matéria, site de busca ou na própria rede social do político, o sistema detecta e destaca o nome na cor roxa. Ao passar o mouse por cima do nome destacado o internauta fica informado sobre os processos que o político ou ex-politico responde e o avanço da questão na Justiça.

Atualmente, 628 políticos entre presidentes, ex-presidentes, deputados federais, governadores e vereadores estão sendo monitorados pela equipe do Vigie Aqui, que é formada por estudantes da PUC do estado do Paraná. Desta forma, o eleitor pode se conscientizar e esclarecer dúvidas sobre qual candidato votar e os que não devem ser reeleitos pois não são ficha-limpa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.