Nova indústria em Paulista vai gerar 1500 empregos na cidade

Foto: Arthur Mota

Via Folha de Pernambuco

Com pouco mais de um ano após o início das obras de sua construção, a Inbetta, que funcionou por 19 anos como Sandene, em Jaboatão dos Guararapes, inaugura hoje seu mais novo endereço em Pernambuco – às margens da PE-22, em Maranguape 2, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Desta vez, em terreno próprio com nada menos que 33 mil m², a empresa gaúcha fez aporte milionário – R$160 milhões – para construir e investimentos em maquinários de última geração na formatação da fábrica que conta com o financiamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e será a primeira planta industrial da InBetta fora do Rio Grande do Sul.


A ousadia da empresa gaúcha gerou 300 novos postos de trabalho diretos, mais 1.200 indiretos e irá funcionar além de unidade fabril, como centro de distribuição da empresa para todo o Nordeste. Inbetta é detentora dos produtos das marcas Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro. Juntas, elas produzem mais de 5.000 diferentes produtos nos segmentos de bens de consumo, higiene, material de limpeza doméstica e industrial, ferramentas e utensílios. “Investimos em tecnologia e conhecimento para nos tornarmos cada vez mais competentes no nosso negócio” afirma o diretor-presidente, Eduardo Bettanin. 


A InBetta foi fundada em 1947, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul. A companhia emprega mais de 2,6 mil funcionários e tem seus produtos comercializados em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países. Juntas, no ano passado, apesar da instabilidade econômica nacional, as marcas que compoem a Inbetta obtiveram faturamento de mais de R$ 1,3 bilhão. 

Iniciativas como esta fazem a diferença para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico do município. O projeto do Distrito Industrial Porto Arthur apresenta assim como a indústria fabril a oportunidade de trabalho e o avanço empresarial local. O projeto idealizado por Nena Cabral será responsável por gerar 3500 empregos diretos e mais 10 mil indiretos, com a criação de 54 empresas e micro-empresas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.