No Paulista, validade da Carteira do Idoso é prorrogada e solicitação poderá ser feita pela internet

A prefeitura do Paulista informou, na última quarta-feira (4), que a Carteira do Idoso teve a sua validade prorrogada até julho de 2021. O anúncio foi feito por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município. A prorrogação da renovação do documento acontece em todo território nacional.

Os interessados poderão solicitar a renovação do documento através do endereço eletrônico. O documento é emitido através dos CRAS (Centros de Referência  de Assistência Social) e traz informações de identificação do idoso, informando o município em que ele reside, além de possuir uma foto para reconhecimento. A Carteira do Idoso é um instrumento de acesso à garantia da gratuidade de vagas e ofertando desconto de 50%, no mínimo, do valor das passagens interestaduais. A Carteira é destinada aos idosos cuja idade seja igual ou superior a 60 anos, com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos, sem meios de comprovação de renda, mediante a inserção no Cadastro Único.

Os idosos que não possuírem a carteira ou acesso à internet, poderão retirar o documento provisório no Centro Administrativo, localizado na na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape 1 (antiga AV. Brasil) ou em qualquer CRAS do município. 

Fonte: DP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.