• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Montagem do galo gigante no Recife provoca mudança no itinerário de 146 linhas de ônibus

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Via G1 Pernambuco

Os passageiros das linhas de ônibus que circulam no centro do Recife devem ficar atentos: a partir da quarta-feira (7), o itinerário de 146 linhas que passam pela Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, é alterado temporariamente. A mudança é feita por causa da montagem do galo gigante, tradicional alegoria do carnaval da capital pernambucana.

Ao todo, 93 linhas convencionais, 11 linhas de BRT e 42 bacuraus passam a ter as rotas alteradas. As mudanças nos pontos de embarque e desembarque têm início às 22h da quarta (7). O esquema dos ônibus para os dias de carnaval ainda será divulgado.

Após a interdição da ponte, 22 paradas provisórias começam a funcionar. A orientação do Grande Recife Consórcio de Transporte é de que o passageiro pegue o ônibus no mesmo ponto em que desceu.

Para tirar outras dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte, através do telefone da Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158) ou pelo WhatsApp, no número (81) 99488-3999.

Linhas especiais

Durante o carnaval, os foliões podem contar com linhas especiais de ônibus, criadas para facilitar o transporte do público para as festas do Recife e de Olinda. Ao todo, são oito linhas especiais, entre itinerários circulares e rotas que saem de shoppings da capital pernambucana, além de uma linha que conecta um estacionamento no bairro de Salgadinho, em Olinda.

Deixe uma resposta