• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Lula e Bolsonaro empatam em potencial de voto

Foto: Sérgio Lima/ Poder 360

 

Uma pesquisa divulgada neste sábado (23.dez.2017) revela que o ex-presidente Lula (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) são os candidatos com o maior potencial de votos para as eleições de 2018.

De acordo com o levantamento, 45,4% dos entrevistados votam ou podem votar no petista. No caso do ex-capitão do exército, o índice é de 41,8%. Os 2 ficam empatados na margem de erro (2 p.p.).

O levantamento (íntegra) foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas dos dias 18 a 21 de dezembro. Foram entrevistados 2.020 eleitores em 164 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

PREFERÊNCIA POR MARINA

Mesmo longe dos holofotes, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) tem uma forte preferência do eleitorado. Até 43% votam ou podem votar na candidata.

A taxa de rejeição à Marina é de 54%. Outros 3% não sabem ou não opinaram sobre a líder da Rede Sustentabilidade.

TAXA DE REJEIÇÃO 

De acordo com a pesquisa, todos os pré-candidatos ao Planalto tiveram uma taxa de rejeição maior que 50%. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) lidera o quesito.

Dos entrevistados, 60,9% afirmam que não votariam de jeito nenhum no tucano para o cargo. Apenas 3,6% admitem votar no governador de São Paulo com certeza e 30%, talvez.

 

Deixe uma resposta