• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Lixo e desorganização afetam comerciantes do Beco do Inhame

Os corredor estreito atrapalha a locomoção dos clientes.

Um dos pontos mais conhecidos do centro de Paulista é o Beco do Inhame. O local se caracteriza por oferecer diferentes opções de comércio que variam desde restaurantes a lojas de equipamentos eletrônicos. Apesar do grande movimento diário por parte da população no beco, a falta de higiene e segurança afeta a vida dos comerciantes e das pessoas que frequentam o local.

“A limpeza aqui precisa melhorar, além de muita sujeira, tem um local ao lado onde as pessoas jogam muito lixo e o cheiro vem pra cá. Isso acaba afetando as vendas, porque muita gente deixa de vir comprar por conta do mau cheiro, que às vezes é muito forte. Isso tudo, reflete na aparência de descuido do beco” comenta a vendedora Hylka Chaves, que trabalha no Beco do Inhame há mais de 10 anos,

O corredor do beco é muito estreito e a falta de fiscalização em relação ao acesso contribui para aumentar o desordenamento e o perigo para quem trabalha e passa pelo local. “Aqui passa moto, bicicleta, pessoas com carro de mão. Já ocorreu até acidente por aqui” lamenta o comerciante Marco Sousa.

A estrutura geral do Beco do Inhame também não é adequada, metade do local não é coberto, fazendo com que nos dias de chuva, as pessoas fiquem desprotegidas e o e as mercadorias de alguns pontos comerciais ficam vulneráveis. O banheiro público é um dos motivos de reclamação devido às péssimas condições de higiene e por servir de depósito com tanques de água.

“Já pedi várias vezes para as autoridades providenciarem melhorias aqui no beco. Uma senhora caiu quando um carrinho de mão a atingiu. Aqui não tem segurança, nem fiscalização.” Lamenta o comerciante Agobaldo de Souza. Alguns comerciantes relataram que já foram assaltados no beco e que os estabelecimentos já sofreram arrombamentos. Os seguranças que, por vezes circulam, são particulares, contratados pelos próprios comerciantes.

O resultado diante de uma série de situações desconfortáveis é a insatisfação tanto por parte dos clientes que utilizam os serviços prestados, quanto pelos comerciantes que ficam expostos pela falta de segurança e se prejudicam quando as vendas não atingem o esperado, devido a falta de organização e higiene do Beco do Inhame.

Deixe uma resposta