• Conheça os pontos turísticos de Paulista

João Paulo é cotado para ser o vice de Paulo Câmara

O ex-prefeito do Recife, João Paulo está sendo apontado como possível nome para compor a chapa de Paulo Câmara, como vice-governador. O atual vice-governador do estado, Raul Henry deve se candidatar a Deputado Federal nas próximas eleições.

A possível escolha de João Paulo para a chapa majoritária é especulada desde setembro do ano passado. Inicialmente, o pensamento dos socialistas seria o de ter João Paulo concorrendo a uma das vagas do Senado. Esta opção afastaria a possibilidade de reeleição de Humberto Costa (PT) como senador.

Em relação à questão, o ex-presidente Lula disse que não exista a possibilidade de uma aliança para a chapa do governo com o PSB e que o PT terá candidatura própria. Além de ter destacado de que negociações só devem ocorrer após as eleições para a presidência nacional do PT. A coligação, caso existisse, teria como prioridade a candidatura de Humberto Costa para a reeleição como Senador.

Humberto Costa também reiterou que a posição atual do PT é de ter candidato próprio e o presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro afirmou de que o assunto se tratava de especulações do cenário político e que o Partido dos Trabalhadores apresenta como objetivo conseguir apontar um melhor caminho do que o do atual governo do PSB.

No PSB, o nome de João Paulo é visto com entusiasmo. O PT possui 57 deputados na Câmara, o quer garantiria um maior tempo de televisão no guia eleitoral. Uma segunda possibilidade para a chapa de Paulo Câmara seria a deputada federal Luciana Santos, que segundo a assessoria estaria com o foco para disputar uma vaga no Senado.

Deixe uma resposta