Jacaré é resgatado na orla do Janga

O réptil foi encontrado por moradores e resgatado por uma equipe do Cipoma

Moradores que caminhavam pela orla do Janga, no município de Paulista, se depararam com um estranho visitante à beira-mar. Um jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado,por volta das 9h desta quarta-feira (19), e chamou a atenção da população.

Um policial militar que estava presente no momento acionou uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), um dos órgãos responsáveis pela captura de animais silvestres. 

O efetivo capturou o réptil de mais de um metro e meio de comprimento e encaminhou o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), que fica no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, para receber os cuidados necessários e posteriormente ser devolvido à natureza. 
 
Segundo o capitão do Cipoma, Rildo Augusto dos Santos, é comum que jacarés surjam em áreas urbanas após períodos intensos de chuvas. “É esperado. As chuvas causam alagamentos, e fazem com que os animais saiam do habitat natural e iniciem uma busca por alimentos”, explicou o capitão.

O jacaré-de-papo-amarelo é um animal carnívoro e bastante agressivo. O réptil pode ser encontrado em pântanos, rios, charcos, riachos, e também em regiões de água salobra ou salgada (áreas de mangues). 

Ainda de acordo com o capitão, caso animais silvestres de qualquer espécie sejam encontrados, o mais adequado a fazer é se afastar, e ligar para um órgão competente como o Cipoma  – (81) 3181-1700 ou o Corpo de Bombeiros – 193.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.