• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Hemope realiza campanha para doação de sangue

Foto: Valdézio Júnior/Divulgação)

A solidariedade e a alegria do carnaval são os ingredientes da campanha de doação de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), lançada na manhã desta terça-feira (23). Ao som de frevo, o hemocentro convocou os doadores para ajudar a repor o estoque estratégico.

Os homenageados do carnaval do Recife 2018, a cantora Nena Queiroga e o compositor Jota Michiles, participaram da ação de lançamento da campanha publicitária, ao lado do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e do bloco lírito carnavalesco O Bonde.

Com o mote ‘Compartilhe Cultura e Solidariedade, faça a diferença, doe Sangue no Hemope’, a fundação contará também com cartazes e distribuição de panfletos, até o fim do período carnavalesco.

Outra ação acontecerá no dia 30 de janeiro, quando a instituição receberá personagens de histórias em quadrinhos de super-heróis. No dia 6 de fevereiro, haverá a visita do rei e da rainha do carnaval do Recife ao hemocentro. Eles vão recepcionar os doadores em ritmo de frevo.

A expectativa da diretoria do hemocentro é receber 15% a mais de doações durante este período. Segundo o Hemope, a ação é necessária para abastecer o banco de sangue para os dias de carnaval, quando o número de acidentes aumenta.

O Hemope fica ao lado do Hospital da Restauração (HR), na Rua Joaquim Nabuco, nº 171, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O centro funciona se segunda-feira a sábado, incluindo feriados e o período carnavalesco, das 7h15 às 18h30.

Para doar

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos e mais de 50 quilos. Para os menores de 18 anos, é necessário possuir a autorização e contar com o acompanhamento de um responsável durante o processo da doação.

No caso de idosos com mais de 60 anos que queiram realizar a doação de sangue pela primeira vez, a iniciativa precisa ser aprovada por um médico.

Deixe uma resposta