• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Governo cria novas unidades para fortalecer segurança em Pernambuco

Via Blog Inaldo Sampaio

O governador Paulo Câmara sancionou ontem (27) um conjunto de leis que criam novas unidades para o fortalecimento da área de segurança no Estado de Pernambuco.

Foram criados o 26º Batalhão da Polícia Militar, o 2º Batalhão Integrado Especializado e a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, além de novas Delegacias de Repressão ao Narcotráfico, novos grupamentos do Corpo de Bombeiros e unidades regionais da Polícia Científica.

Os atos foram publicados na edição desta quinta-feira do Diário Oficial de Pernambuco.

“Todas essas ações se integram ao nosso planejamento do ‘Pacto pela vida’ para melhorar a segurança em Pernambuco. Estamos terminando 2017 melhor do que começamos e, com certeza, com esse conjunto de medidas, teremos um 2018 com paz em todo o Estado”, disse o governador.

“Também estamos interiorizando a Polícia Científica e as Delegacias de Combate ao Narcotráfico, medidas necessárias que trarão respostas importantes contra a violência em Pernambuco”, disse o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Com a criação do 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIEsp) em Petrolina – o primeiro já está em funcionamento em Caruaru –, o Sertão passa a contar com unidade especializada que antes só estava presente na Região Metropolitana do Recife.

Integrarão o 2º BIEsp policiais do Batalhão de Rádiopatrulha, Motopatrulhamento e Batalhão de Trânsito, o que proporcionará ao município a capacidade de fortalecer o combate a diversas modalidades de crimes na região.

Já a criação do 26º Batalhão de Polícia Militar ampliará as atividades de prevenção e combate aos crimes no Litoral Norte, englobando os municípios de Itapissuma, Igarassu, Itamaracá e Araçoiaba.

Já na região Agreste o policiamento ostensivo será fortalecido com a criação da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, que terá sede no município de Lajedo.

A unidade ampliará as atividades de prevenção e combate ao crime na microrregião de Garanhuns, com policiamento mais eficaz nos municípios de Lajedo, Jupi, Jucati, Panelas, Jurema, Calçados, Ibirajuba e Canhotinho.

Deixe uma resposta