• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Fernando Bezerra Coelho conquista vitória sobre Jarbas

Foto: G1

Via Jornal do Commércio

O senador Fernando Bezerra Coelho uma vitória importante no processo pela disputa do PMDB em Pernambuco.  O juiz José Alberto de Barros Freitas Filho revogou parcialmente a liminar que suspendia os trâmites para a dissolução do diretório estadual do partido pela Executiva Nacional.

A sigla pode continuar com o processo, desde que não utilize o argumento “desrespeito a qualquer diretriz ou deliberação regularmente estabelecida pelos órgãos competentes” por parte do PMDB local.

Após deixar o PSB e negociar com o senador Romero Jucá, presidente nacional do PMDB, Fernando Bezerra Coelho se filiou ao partido, sob a condição de ser o líder da sigla em Pernambuco e ser o indicado para ser o candidato do PMDB ao governo do estado em 2018. Em contrapartida, o deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador e presidente do PMDB em Pernambuco, Raul Henry, acionaram a Justiça para permanecerem no comando do partido.

A Executiva Nacional do PMDB utilizou dois argumentos para estabelecer mudanças na sigla em Pernambuno. O primeiro seriam as divergências do diretório pernambucano com a cúpula do partido e o segundo estaria relacionado com o baixo desempenho eleitoral no Estado.

 O advogado do PMDB-PE Carlos Neves afirmou que vai recorrer da decisão e que os argumentos apresentados não condizem com a realidade. Nas últimas eleições, o PMDB em Pernambuco elegeu 16 prefeitos e aumentou em 128% o número de prefeituras no Estado, além de ter apresentado um aumento de 240% em relação a quantidade de vereadores eleitos.

Deixe uma resposta