CONSCIENTIZAÇÃO: Espaço Ciência promove ação temática sobre Semana da Água

Na semana que se comemora o dia Mundial da Água, Espaço Ciência alerta sobre o desperdício do líquido no mundo

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, o Espaço Ciênciaem parceria com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) promovem a semana temática do Espaço Ciência: Semana da Água. Com início nesta segunda-feira, a programação conta com experimentos interativos, jogos lúdicos e passeios de barco. Além das atrações permanentes do espaço o evento para todas as idades é voltado na conscientização da importância da água, abordando sobre poluição, fenômenos naturais, sustentabilidade e propriedades da água.

Antônio Carlos Pavão, diretor do Espaço Ciência, ressalta a tradição do evento “celebramos a águacom mais de vinte oficinas, além das atividades já realizadas no nosso espaço”, e conta da abrangência do tema, “nosso ponto de vista é olhar a água sobre diferentes aspectos. Exploramos desde a estrutura da matéria até as suas aplicações e utilidades no cotidiano”, completa. A expectativa é de mil visitantes por dia, totalizando cinco mil por semana. Segundo o diretor, “a Semana Temática é uma das mais atrativas de público do Espaço Ciência”.

A programação que dura mais de sete horas no período da manhã e tarde aborda os diferentes uso da água através de suas oficinas. A partir das 9h30, os visitantes contam com o “Show da Água” e participam de oficinas que abordam desde a importância do manguezal até o uso da água na obtenção de energia elétrica. O diferencial é a experiência interativa dos visitantes, que participam de disputa de canoagem, passeios de barco e construção com Legos.

O técnico de administração da APAC, Luis Felipe, conta sobre o apoio da APAC ao evento desde sua criação: “É um momento que a gente tem para fazer a conscientização da população para o bom uso da água e a sua importância para o planeta. Esse ano estamos institucionalmente apoiando a realização do evento com a contratação de ônibus para levar estudantes de escolas públicas para participar”, completa. Serão 25 ônibus, um para cada turno que levarão cerca de 50 turmas ao longo dos cinco dias de programação.

Outras instituições como Planeta Limpo, Compesa e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPR também apoiam o evento. Para participar é necessário chegar meia hora mais cedo para a retirada das fichas na secretaria. O Espaço Ciência fica localizado no Complexo de Salgadinho em Olinda.

FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.